Presidente do Barça tentará convencer Xavi a aceitar volta de Neymar, diz jornal

Atacante, de 31 anos, deseja atuar novamente na Espanha

Neymar
Neymar -
Rio - A vontade de Neymar de voltar ao Barcelona encontrou restrições no comando técnico do clube espanhol. No entanto, de acordo com informações do jornal "Sport", o presidente Joan Laporta acredita que pode convencer Xavi Hernández a receber o brasileiro como reforço para a próxima temporada europeia.
O dirigente teria marcado uma reunião com o campeão mundial de 2010 para abordar a situação envolvendo o brasileiro. O Barcelona enxergaria a contratação de Neymar como uma oportunidade importante para recuperar o brilho internacional perdido nos últimos anos.
De acordo com informações do jornal francês "L'Équipe", Neymar teria informado ao PSG que deseja deixar o clube de Paris e voltar para o Barcelona. No entanto, o brasileiro tem contrato até junho de 2027, e uma operação financeira terá que ser feita pelo clube espanhol.
Na Coreia do Sul, durante a pré-temporada do PSG, Neymar voltou a jogar após mais de cinco meses longe dos gramados por conta de uma grave lesão no tornozelo direito. O brasileiro passou por cirurgia em março. No amistoso, Neymar fez dois gols e deu uma assistência no amistoso contra o Jeonbuk, da Coreia do Sul.
Neymar defendeu o Barcelona de 2013 a 2016. No clube espanhol, o brasileiro viveu seu melhor momento no futebol europeu. Ele conquistou um Mundial de Clubes, uma Liga dos Campeões, dois Espanhóis, três Copas do Rei e uma Supercopa da Espanha.