Philippe Coutinho pode deixar clube inglês para jogar no Catar

Arábia Saudita também surge como alternativa para meia brasileiro

Philippe Coutinho não vive bom momento no Aston Villa
Philippe Coutinho não vive bom momento no Aston Villa -
Espanha - Fora da lista do técnico Fernando Diniz para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, Philippe Coutinho deve estar com os dias contados na Inglaterra. Segundo a imprensa espanhola - "Mundo Deportivo" e "Sport" -, embasada pelas declarações do jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em transferências do futebol europeu, o brasileiro teria propostas para jogar no futebol do Catar. A Arábia Saudita também aparece como opção para o atleta, que não faz parte dos planos de Unai Emery.

Quem está de olho na possível transferência de Coutinho é o Barcelona, que tem 50% dos direitos em cima de uma futura venda. O clube espanhol cedeu o jogador para o Aston Villa por aproximadamente R$ 108 milhões na cotação atual, muito menos do que investiu para tirá-lo do Liverpool.

Com isso, o Barcelona é favorável à venda do meia brasileiro, assim como o Aston Villa, o que também aliviaria a folha de pagamento do clube inglês. O Catar aparece como primeira opção para Philippe Coutinho, mas não está descartada uma ida para a Arábia Saudita.

Na última temporada pelo Aston Villa, o brasileiro fez apenas 22 jogos e marcou um único gol. No total, foram 42 partidas e seis gols marcados. Ele esteve em campo na estreia do time no Campeonato Inglês por três minutos durante a derrota para o Newcastle por 5 a 1.

Philippe Coutinho ainda tem passagens por Bayern de Munique, Liverpool, onde viveu o melhor momento da carreira, Inter de Milão, Espanyol, e Vasco, clube que o revelou para o futebol.

No começo do ano, ele chegou a interessar ao Corinthians, que tentou repatriá-lo por empréstimo, o que foi rejeitado pelo Aston Vila na época. A ideia do clube inglês ainda é lucrar em cima da venda do meia brasileiro.