Luis Enrique aprova manutenção de Marquinhos como capitão no PSG: 'Me agrada'

Técnico espanhol afirma que o zagueiro é um líder dentro e fora de campo

Romarinho e a mãe, Maria da Conceição: jogador e funcionária da Portuguesa do Rio
Romarinho e a mãe, Maria da Conceição: jogador e funcionária da Portuguesa do Rio -
França - O treinador do PSG, Luis Enrique, aprovou a escolha dos jogadores por Marquinhos para continuar sendo o capitão da equipe francesa na próxima temporada. O zagueiro brasileiro foi o vencedor da votação secreta realizada pelo elenco, na última terça-feira. 
"O resultado me agrada, o capitão foi eleito pelos companheiros de time. Marquinhos é um líder dentro e fora de campo, principalmente quando comparado ao seu caráter. É um jogador que você quer imitar quando o vê. É isso que queremos: um capitão que represente sua equipe. E ele faz isso bem. A decisão é deles, não minha", disse Luis Enrique, em coletiva de imprensa nesta sexta.
De acordo com o "L'Équipe" e o "Le Parisien", na semana passa, o elenco do PSG se reuniu para uma votação secreta e elegeu Marquinhos como capitão do time. O brasileiro, inclusive, já portava a braçadeira de capitão anteriormente. Nenhum jogador se manifestou publicamente contra. 
A direção do clube e alguns atletas não aprovaram o método escolhido, uma vez que não foi possível "se expressar abertamente" sobre o tema, ainda de acordo com veículos franceses. Segundo  a emissora "RMC Sport", Marquinhos levou a melhor com folga, seguido por Danilo Pereira, Kimpembe e Mbappé.
 
Marquinhos em campo pelo PSG
Marquinhos em campo pelo PSG AFP