Lesão deve fazer Vini Jr ficar fora de jogos da Seleção nas Eliminatórias

Atacante dificilmente terá condições de enfrentar Bolívia e Peru nas duas primeiras rodadas

Vini Jr. pode ficar fora da estreia nas eliminatórias da Copa 2026
Vini Jr. pode ficar fora da estreia nas eliminatórias da Copa 2026 -
Rio - O técnico Fernando Diniz ganhou uma preocupação para seus primeiros compromissos com a seleção brasileira. De acordo com o site "ge", o atacante Vini Jr, que se machucou no jogo do Real Madrid contra o Celta de Vigo, na última sexta (25), dificilmente terá condições de defender o Brasil contra Bolívia e Peru, nas duas rodadas que abrem as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Segundo o portal, as primeiras avaliações dos médicos apontaram um edema muscular na coxa direita, o que demandaria, no mínimo, duas semanas de recuperação. O atacante ainda realizará exames de imagem nesta segunda-feira (28) para confirmar a gravidade da lesão. A CBF está em contato com o Real Madrid para acompanhar a situação.
Vini sentiu o problema na coxa com apenas 17 minutos de jogo na partida do Real contra o Celta de Vigo, na última sexta-feira (25). O brasileiro se machucou ao arrancar para receber lançamento de Camavinga e precisou ser substituído precocemente.
A apresentação da seleção brasileira está marcada para o dia 4 de setembro, em Belém, onde a equipe enfrentará a Bolívia, no Mangueirão. Além de Vini, o atacante Neymar, com lesão muscular, também preocupa.