Rebaixado na Série C será auxiliar de Diniz na seleção brasileira

Dado Cavalcanti e técnico do Fluminense foram colegas de estudos na CBF

Fernando Diniz, do Fluminense, será o técnico interino da seleção brasileira até junho de 2024
Fernando Diniz, do Fluminense, será o técnico interino da seleção brasileira até junho de 2024 -
Interino da seleção brasileira, Fernando Diniz chamou Dado Cavalcanti, de 42 anos, para ser um de seus auxiliares nos primeiros dois jogos das Eliminatórias, contra Bolívia e Peru. O treinador do América-RN acabou de ser rebaixado na Série C, com o 18º lugar entre 20 clubes.
Dado Cavalcanti recebeu o convite antes da queda, há aproximadamente um mês. A informação foi inicialmente divulgada pela Rádio 96FM, de Natal.
Ele se juntará aos auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli, além do preparador físico Marcos Seixas, da que também fazem parte da comissão técnica do Fluminense. A ideia é promover um rodízio de profissionais na comissão de Diniz, durante o período em que ele comandará a seleção brasileira.
Diniz e Dado foram colegas em cursos para técnicos da CBF, em Teresópolis. O agora auxiliar tem contrato com o América-RN até novembro, mas sem mais jogos no calendário, e se apresentará no Rio após resolver questões burocráticas com o ex-clube.
Com 19 clubes no currículo, Dado Cavalcanti teve como destaque com trabalhos por Bahia, Náutico, Ceará, Vitória e Paysandu. No América-RN, ele amargou o segundo rebaixamento (o outro foi na Série B em 2010, quando tinha 29 anos).
Em 2023, foram sete partidas no comando da equipe, com quatro empates, duas derrotas e uma vitória.
A seleção brasileira jogará nos dias 8 de setembro, contra a Bolívia, no Mangeuirão, em Belém (PA), e 12, contra o Peru, em Lima.