Virou peneira?

Fluzão é o quarto pior visitante no Brasileirão

Fernando Diniz conversa com o auxiliar Eduardo Barros
Fernando Diniz conversa com o auxiliar Eduardo Barros -

Cinco meses ou 10 partidas. Esse é o jejum de vitórias do Fluminense fora de casa no Brasileirão de 2023. A derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, no domingo, foi a nona na atual edição, o que faz o Tricolor ter a quarta pior campanha como visitante, à frente apenas dos lanternas (Coritiba e América-MG) e do São Paulo.

O Tricolor das Laranjeiras tem apenas oito pontos em 13 jogos como visitante. E só não está pior porque, no início da competição, somou seis: venceu o América-MG e o Cruzeiro, e só perdeu para o Fortaleza. Mas desde que superou a Raposa por 2 a 0, aconteceu em 5 de maio, o desempenho caiu drasticamente.

Foram apenas dois pontos somados, de 30 possíveis, na atual sequência negativa. Desde então, perdeu oito vezes (para Botafogo, Corinthians, São Paulo, Coritiba, Grêmio, Vasco, Cuiabá e Red Bull Bragantino). E empatou com Goiás e Athletico-PR.

Além disso, o Fluminense sofreu 20 gols, numa média de dois por jogo. Em compensação, marcou apenas sete vezes em 10 rodadas.

O jornal Olé, da Argentina, inclusive, repercutiu a má fase do Tricolor no Brasileiro e lembrou que o Boca Juniors está focadíssimo na decisão da Liberta, dia 04/11, no Maracanã.