Com retorno aos gramados somente em dezembro, após optar pela permanência no Napoli, Osimhen admitiu que ficou tentado a aceitar a proposta dos árabes. Foi especulado que ele receberia um milhão de euros semanais (aproximadamente R$ 5,62 milhões a cada sete dias).
"Sim, o que se disse na época (sobre o s altos valores) era verdade. Mas tenho de ser honesto, nunca pensei em sair do Napoli, mas quando chegou a oferta, e era uma oferta enorme, foi difícil recusar", admitiu. "Foi uma loucura. Mudaria a minha vida, e nunca se deram por vencidos. Quanto mais eu dizia que não, mais eles aumentavam a oferta. Até que disse: 'pessoal, vou ficar'. Falei com o meu clube e decidi ficar", revelou.
O jogador revelou que foi positivo ter a carreira valorizada, mas afirmou, também, que futebol "não se joga somente Poor dinheiro." Osimhen sempre quis atuar na Europa e revelou que tem um sonho de um dia se mudar para o Campeonato Inglês.
"A Premier League (Campeonato Inglês) é a liga mais apreciada por todos os jogadores africanos, uma liga enorme. Não tenho um time favorito da Premier League, mas tenho duas camisas: do Chelsea e do Manchester United", revelou. "Muitos amigos meus são torcedores do Chelsea, e poucos são do United."
Atual campeão italiano, o atacante ainda revelou que joga futebol para tentar dar uma vida melhor a seus familiares, a quem cuida desde 2014. "A razão pela qual jogo futebol é para tirar minha família da pobreza extrema. Toda a família está bem. Tudo o que eu ganhar agora é como um bônus para mim."