Em outro campo

Cano joga golfe para aliviar tensão do futebol

Ídolo do Fluminense, Germán Cano tem encontrado no golfe uma maneira de aliviar toda pressão que vive dentro dos gramados. Apaixonado pelo esporte, ele foi homenageado com a Taça Germán Cano, torneio de encerramento da temporada promovido pela Federação de Golfe do Rio de Janeiro, na sexta-feira, no Itanhangá Golf Club. Por lá, o argentino falou sobre como é sua relação com a modalidade.

"O golfe me ajuda a ter muita confiança e concentração. Depois, levo tudo para o campo e faço uma comparação. É um jogo de muita precisão e, sobretudo, mental, assim como o futebol", disse Cano, que revelou como o golfe o tem ajudado no futebol.

"Depois que comecei a jogar golfe, minha concentração mudou muito. Fico bem mais relaxado. Costumo dizer que o golfe mudou minha vida. Antes, eu era muito ansioso e aqui encontrei essa tranquilidade para poder fazer o melhor dentro de campo", completou.

Cano contou que começou a praticar golfe há alguns anos, na Colômbia, por indicação de um amigo. Hoje, ele tem o esporte como um de seus hobbies favoritos.

"Sempre que Fernando (Diniz) nos dá folga, venho aqui para poder tirar um pouco da pressão do futebol. Aqui eu fico em paz e consigo relaxar", declarou.