Segundo a Polícia Militar (PM), homens do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) foi acionado para uma ocorrência de disparos de arma de fogo, na Estrada de Itajuru, e encontrou Diego em uma área de mata. O lutador foi encaminhado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu. O caso foi encaminhado para à Delegacia de Homicídios da Capital.
Ainda de acordo com a PM, um dos suspeitos de assassinar o atleta foi preso na manhã desta terça-feira, em casa, com certa quantidade de drogas. Ele confessou ter participado do crime e foi conduzido à 16ª DP. As buscas por outros envolvidos estão em andamento na região.
Diego teve a moto furtada na madrugada de segunda-feira, quando dois homens invadiram a sua casa - imagens das câmeras de segurança confirmaram o roubo. O lutador chegou a compartilhar uma imagem da motocicleta, e a placa, em suas redes sociais, pedindo informações. Pela manhã, ele saiu em busca da moto, sem registrar o furto na delegacia. Uma das hipóteses é de ele teria sido confundido com um miliciano.
Diego era dono da academia de MMA Tropa Thai. Nesta terça-feira, a unidade anunciou o cancelamento de todas as aulas. Nas redes sociais, a Confederação Brasileira de MMA Desportivo (CBMMAD) lamentou a morte do lutador. "Luto pelo mestre, amigo e parceiro. Que dor sem tamanho. Obrigado por tudo mestre e você sempre será lembrado em cada lugar que levarmos a nossa bandeira do Brasil! Que Deus te acolha e abençoe toda família Braga! Nossos reais e mais profundos sentimentos. Descanse em paz mestre."