Desde sua chegada ao Flamengo, o técnico Tite estudou as carências da equipe rubro-negra e não foi muito difícil perceber os problemas defensivos que a equipe atravessa desde a última temporada.
Com a 12ª defesa mais vazada entre os 20 clubes que disputaram o Campeonato Brasileiro de 2023, Tite sinalizou a necessidade de reforçar o setor rubro-negro. O indicado pelo treinador foi o zagueiro Léo Ortiz.
O defensor teve uma ruptura parcial do ligamento cruzado anterior no dia 1° de outubro de 2022. No início, Ortiz passou por um tratamento conservador, mas a cirurgia acabou sendo o melhor caminho para a recuperação total. Léo Ortiz retornou às atividades exatos 295 dias depois.
Tite conhece e gosta do estilo de jogo construtor que Léo Ortiz apresenta. Tanto que chegou a convocá-lo para a Seleção.
Flamengo e Bragantino chegaram a um acordo financeiro que deve girar na casa dos 8 milhões de euros fixos pelo atleta, fora as cláusulas de ganhos por metas. As equipes trabalham agora nos detalhes para a forma de pagamento que será usada para sacramentar o negócio.
Há grande otimismo por parte do Flamengo para a conclusão positiva de mais este reforço.