Nas redes sociais da CBF, Richarlison aparece em um vídeo vestindo a camisa azul (que será usada no amistoso deste sábado e mostrando a manga da camisa com o Patch homenageando Zagallo.
Único no mundo a ter quatro Copas do Mundo no currículo, Zagallo venceu os mundiais de 1958 e 1962 como jogador. Em 1970, ele repetiu a dose à beira do campo comandando o tricampeonato no México. Nos Estados Unidos, 24 anos depois, ele deu mais uma volta olímpica, desta vez como auxiliar de Carlos Alberto Parreira.
"O Zagallo merece todas as homenagens. Reverenciar a memória dele em um jogo da seleção, a sua paixão, no estádio de Wembley lotado tem um significado ainda mais especial. Ë uma justa homenagem da CBF a essa lenda do futebol mundial", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
EM 2022, ZAGALLO FOI HOMENAGEADO COM UMA ESTÁTUA NO MUSEU DA CBF.
Inspirada na imagem do técnico na beira do campo durante a Copa do Mundo de 1998, Zagallo foi alvo de homenagem no Museu da CBF. A obra levou cerca de dois anos para ficar pronta e envolveu 26 artesãos. Com 30 quilos, a peça foi confeccionada pelo mesmo ateliê responsável pelas estátuas de Marta e Pelé.
"Neste primeiro jogo da seleção brasileira após a morte de Zagallo, não poderíamos deixar de prestar mais uma homenagem, a paixão pela amarelinha que ele fez ecoar pelo mundo, será representada por um patch comemorativo, flâmula, placa e também uma homenagem feita pelo próprio Dorival. Precisamos preservar nossa história e valorizar aqueles que fizeram do Brasil a maior seleção do mundo", afirmou o diretor de Marketing da CBF, Lênin Franco.