Feita em poliéster e com gola e mangas caneladas, em tecido diferenciado, a camisa comemorativa traz a logomarca da CBB da década de 1990, além de um selo com a logo oficial da entidade e a mensagem "Campeãs Mundiais 1994". A peça já está à venda no site da rede Centauro pelo valor de R$ 98,99 e deve ser encontrada em breve nas lojas físicas pelo País.
"Quem esquece sua história e seus ídolos do passado está fadado ao insucesso no futuro. Assim como fizemos em 2023, homenageando os bicampeões mundiais em 1963, nossas heroínas merecem essa e todas as outras homenagens", disse o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr, em comunicado divulgado pela entidade.
O Brasil não chegou como favorito para a disputa, mas desbancou os principais adversários. A equipe terminou a campanha com seis vitórias e duas derrotas. No caminho, eliminou os Estados Unidos na semifinal por 110 a 107, resultado que deixou as norte-americanas de fora da decisão pela primeira vez em duas décadas, e bateu a China na final por 96 a 87, com 27 pontos de Hortência, 20 de Janeth e outros 17 de Paula.
Hortência foi a principal pontuadora do torneio com média de 27,6 pontos por jogo. Janeth ficou em terceiro lugar (23,3) e Paula em quinto (19.8) no mesmo quesito. O elenco, comandado por Miguel Ângelo da Luz, contava com Adriana, Alessandra, Cintia, Dalila, Helen, Hortência, Janeth, Leila, Paula, Roseli, Ruth e Simone.
A peça chega como uma das estrelas dos lançamentos do primeiro semestre da linha CBB, que também conta com outros itens, como jaqueta corta-vento, conjunto de moletom, camiseta feminina, camisa unissex e uma bola oficial, além de shorts e regatas para o dia a dia.
"Estamos muito felizes com o retorno da parceria com a Centauro e com a exposição da marca CBB nas maiores vitrines do país. Esse lançamento é uma homenagem incrível a essas mulheres que fizeram história. E muito mais virá nos próximos meses, inclusive a Jersey de jogo da Nike", acrescentou o gerente de comunicação da CBB, Thierry Gozzer.