Flamengo vai concentrar em hotel próximo ao Maracanã para dar mais tempo de descanso ao elenco

Ao invés de usar as instalações do Ninho do Urubu, que fica em Vargem Grande, os jogadores vão passar a noite no Leme

Autor do primeiro gol do Flamengo, Luiz Araújo é festejado pelos companheiros, no Maracanã, enquanto põe a bola sob a camisa para homenagear a gravidez de sua mulher
Autor do primeiro gol do Flamengo, Luiz Araújo é festejado pelos companheiros, no Maracanã, enquanto põe a bola sob a camisa para homenagear a gravidez de sua mulher -
O Flamengo vai mudar a sua programação para aumentar o tempo de descanso de seus atletas visando o clássico deste domingo, às 11h, diante do Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Ao invés de usar as instalações do Ninho do Urubu, que fica em Vargem Grande, os jogadores vão passar a noite no Leme, bairro situado na Zona Sul do Rio.

O motivo para a mudança está no tempo de deslocamento. O CT do clube fica a mais de 40 km do Maracanã. Com a opção de concentrar em um hotel, a distância cai para menos da metade.

Para o duelo com o rival carioca, o atacante Éverton Cebolinha vai ser o único desfalque. Ele ainda se recupera de uma lesão na panturrilha direita. Depois de poupar vários titulares na derrota para o Bolívar pela Libertadores, no meio de semana, o técnico Tite deve escalar a força máxima.

O Flamengo soma sete pontos e está empatado com o Red Bull Bragantino no topo da classificação da competição. A equipe vem de um empate sem gols com o Palmeiras.

Já o Botafogo, que perdeu seu jogo de estreia no Nacional, vem embalado por duas vitórias e soma seis pontos. Na última rodada, a equipe do técnico português Artur Jorge goleou o Juventude por 5 a 1.