Sem as estrelas

Brasil vai enfrentar o México, hoje, com mistão

Savinho
Savinho -

Em seu penúltimo teste antes da Copa América, a seleção brasileira vai entrar em campo sem seus principais astros diante do México, hoje, às 22h (de Brasília), no Texas, nos Estados Unidos. Ao invés de aproveitar o amistoso para dar entrosamento aos titulares, o técnico Dorival Jr. prefere esconder suas armas e evitar lesões de estrelas como Vini Jr. e Rodrygo, que conquistaram recentemente a Liga dos Campeões da Europa pelo Real Madrid.

Com mais de 100 mil presentes — a grande maioria de torcedores adversários, já que o Texas fica na fronteira entre EUA e México —, Dorival vai usar o duelo de hoje como laboratório para ver como nomes menos badalados vão se sair em meio à pressão. O trio de ataque, por exemplo, deve ser formado pelos jovens Endrick (17 anos), Savinho (20) e Gabriel Martinelli (22).

Por outro lado, se o ambiente deve ser favorável aos mexicanos, o momento do adversário não assusta os brasileiros. O México vem de uma goleada por 4 a 0 sofrida para o Uruguai, que nem sequer tinha suas principais estrelas, como De la Cruz, Arrascaeta e Valverde.