"O Atlético-MG tem um time muito forte, ainda mais jogando na casa deles, com o apoio da torcida. Vai ser um compromisso difícil, mas sabemos dos nossos pontos fortes. Vamos planejar nossa estratégia para fazer um bom jogo", afirmou o lateral-esquerdo.
Em um início de competição onde o equilíbrio é a grande marca, apenas um ponto separa palmeirenses (14) de atleticanos (13). Na sexta colocação, a equipe paulista tenta, enfim, embalar no Nacional.
"Temos que manter a intensidade. Conseguimos uma sequência de vitórias no Brasileiro e vamos agora em busca da terceira contra o Atlético-MG", afirmou o jogador que teve uma atuação de destaque diante do Vasco. O uruguaio marcou o primeiro gol do triunfo sobre os cariocas.
"O gol foi importante pessoalmente para retomar a confiança depois de não ir para a seleção (ficou de fora da lista de relacionados do Uruguai para a Copa América). Conseguimos abrir o placar e tivemos uma bela atuação", comentou o atleta.
O Palmeiras treinou nesta sexta-feira na Academia de Futebol já de olho na rodada do final de semana. Os titulares fizeram um trabalho regenerativo. Já o restante do grupo participou de um treinamento coletivo que contou com atletas da equipe sub-20.