Na Ponte Preta há duas semanas, Nelsinho Baptista, com 73 anos, vai medir forças com Eduardo Baptista, de 52, que tem um trabalho mais consolidado no Novorizontino. Essa será a primeira vez que pai e filho se enfrentam na condição de técnicos.
Os objetivos dos times, porém, são diferentes. O Novorizontino tem 14 pontos e busca se aproximar do G-4, animado pela vitória por 3 a 1 sobre o Santos. Enquanto isso, a Ponte Preta somou apenas nove e quer a reabilitação da derrota por 2 a 0 para o América-MG para se distanciar da zona de rebaixamento.
Outro duelo de opostos acontece na Arena Independência. Com 18 pontos, o América-MG defende a manutenção no grupo de acesso diante do CRB, que quer dar a volta por cima depois de perder o título da Copa do Nordeste, nos pênaltis, para o Fortaleza.
O CRB tem os mesmos oito pontos do Paysandu, que faz um confronto direto contra o rebaixamento diante do Ituano, no estádio Novelli Júnior. O time de Itu vem de duas derrotas e figura entre os últimos colocados, com seis pontos.
Campeão da Copa Verde, o Paysandu agora se concentra apenas na Série B, no entanto, na rodada passada perdeu para o Sport, por 1 a 0, no Recife (PE) e agora busca a reabilitação.
Confira os jogos da 10ª rodada:
SÁBADO
15h30
América-MG x CRB
17h
Ponte Preta x Novorizontino
18h
Ituano x Paysandu
DOMINGO
11h
Botafogo-SP x Vila Nova
16h
Brusque x Ceará
18h30
Goiás x Coritiba
Sport x Mirassol