"Thiago foi recrutado pelo nosso estafe na França. Grandes clubes estavam indo atrás dele, incluindo da Espanha e de outros lugares. Nós interceptamos e o convencemos que poderia vir para a Eagle e o levaríamos para a Europa. Considerando a temporada e a Libertadores, ele quis ir competir no Botafogo e nos ajudar a vencer títulos antes de ir para a Europa", afirmou o dirigente.
Textor participou de uma Live do canal "Visão botafoguense". O clube francês faz parte da Eagle grupo de clubes que pertence ao empresário americano. No vídeo, o dirigente aparece ao lado do atleta, que foi saudado pelos apresentadores do canal.
Na live, Textor explica a situação do atleta argentino e a sua passagem por um curto espaço de tempo no Botafogo. "O contrato prevê a ida para a França em janeiro porque nós interceptamos e tomamos ele (Almada) de outros clubes da Europa", disse Textor.
A oficialização do contrato de Almada junto ao Atlanta United está praticamente definida, faltando pequenos detalhes para ser anunciada. O valor da transação está estimado em R$ 137,4 milhões.