Falando sobre o interesse do público, os responsáveis pela organização dizem que 9,7 milhões de ingressos foram vendidos ou alocados para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos deste ano, sendo 8,7 milhões comercializados para os primeiros e 1 milhão para os últimos.
Esse cenário contrasta com um início difícil no ano passado a pouca procura chegou a despertar uma certa desconfiança sobre o interesse dos torcedores em acompanhar a Olimpíada em Paris.
Para Paris, foi colocado à venda um total de 10 milhões de bilhetes para os Jogos Olímpicos - o que significa que, apesar da popularidade histórica dos eventos esportivos e da escala sem precedentes das competições deste ano, ainda haverá muitos lugares vazios.
A quantidade total de entradas, no entanto, provavelmente aumentará porque os ingressos ainda estão à venda para alguns dos 45 esportes. O recorde anterior de vendas de ingressos foi registrado em Atlanta em 1996, quando 8,3 milhões de ingressos foram vendidos.
A partir de abril, cerca de um milhão de bilhetes gratuitos para os Jogos foram distribuídos a jovens locais, atletas amadores, pessoas com deficiência e outros, para alargar o acesso aos Jogos, na sequência de críticas de que os custos exorbitantes dos bilhetes estavam a prejudicar as pessoas comuns.