No perfil oficial do clube no X, antigo Twitter, as críticas ao novo uniforme são extensas. "Que coisa feia", disse um usuário. "Impossível que olharam para isso e acharam bonito", afirmou outra torcedora. "Uma das camisas mais medonhas já feitas", complementou outro fã.
A versão de jogador da camisa já está disponível no site do São Paulo e custa R$ 429,99. A versão de torcedor custa R$ 299,99. Os uniformes são confeccionados pela marca esportiva New Balance. Além do padrão de cor chamativo, a peça também conta com estampa "Torcida Que Conduz" nas costas e escrita "Sentimento que jamais acabará!" na parte interna do escudo.
Mas, pela reação negativa, o uniforme pode ter de passar por uma modificação sob o risco de encalhar. "Vou correr pra garantir a minha, tomara que eu não consiga", brincou um são-paulino. "Meu Deus realmente lançaram essa coisa feia", protestou outro. "A intenção foi ótima, porém, que execução péssima, bom que nem gasto."
O São Paulo joga nesta quinta-feira com o Nacional, no Uruguai, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, mas não informou se já estreará o novo uniforme. Caso opte por usá-lo em casa, terá de esperar o jogo de volta contra os uruguaios, daqui uma semana, já que no domingo visita o Palmeiras pelo Brasileirão.