"O grupo ainda tem muito para crescer, ainda não conseguiu nada. Ganhar em casa, como foi hoje, dá um ânimo muito grande, mas somos conscientes de todo o trabalho e do que estamos fazendo desde que chegamos. Queremos que as vitórias continuem vindo, mas principalmente o funcionamento da equipe. Levou um tempo, mas estamos no caminho para essa sequência (de vitórias)", comentou o auxiliar-técnico alvinegro.
Ele acredita que, entre outros fatores, a retomada de confiança dos atletas vem contribuindo para a evolução do time. "A confiança é tudo no jogador, e tentamos dar essa segurança, estar perto dele. Os jogadores que estão aqui foram escolhidos a dedo, não é por acaso. Existe uma responsabilidade muito grande. Quando as coisas não dão certo, as críticas são muito grandes. Quando ganha, os elogios são exagerados. Precisa ter um equilíbrio, que é difícil de controlar, mas trabalhamos em cima disso", comentou Emiliano.
"A gente tem a obrigação de ganhar em casa, porque somos o maior time do Brasil. Então acho que isso nos vai ajudar também a seguir crescendo como grupo, e estamos no caminho certo", avaliou o treinador interino.
Emiliano Díaz também fez questão de elogiar Ángel Romero, autor de dois gols, e Yuri Alberto, constantemente criticado por torcedores corintianos e também por rivais.
"Acho que hoje o Yuri (Alberto) fez uma partida impressionante. Ele desgastou os dois zagueiros deles. É o goleador do nosso time, ele e o Ángel são os goleadores do nosso time e temos que respeitá-lo. Eu sempre falei que o goleador passa por momentos complicados no ano. O Yuri já deixou isso para trás e vai nos ajudar muito nas três competições. Estamos muito felizes com o trabalho que ele está fazendo e o de todos os atacantes que temos. Eu o cumprimentei e o parabenizei porque fez um jogo incrível", disse Emiliano Díaz, para quem o Corinthians está próximo de atingir um novo patamar.
"Falamos há muito tempo que estamos felizes com o elenco que temos. O Corinthians tem feito um esforço enorme para contratar jogadores de qualidade e tem muito ainda para dar", comentou. "Não podemos falar do semestre passado, temos a responsabilidade de ganhar sempre. Tentamos fazer isso e o grupo está entendendo. Quando se veste essa camisa, tem uma responsabilidade muito grande. Quando se escolhe o Corinthians, tem que brigar por tudo."