Lucas, William Gomes e Calleri são os principais trunfos do treinador para o duelo com os cariocas após o empate sem gols na partida de ida, realizada no estádio do Engenhão. Zubeldía comandou um trabalho tático e priorizou as saídas de bola e também a construção de jogadas.
Na atividade, o comandante deu ênfase às bolas paradas e as cobranças de falta. Ele pretende explorar as triangulações pelos lados do campo para conseguir superar a defesa adversária.
Como no final de semana o São Paulo foi a campo com um time misto diante do Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, a comissão técnica teve tempo de ampliar o repertório de treinamentos com os titulares. Ferreirinha vem participando dos trabalhos com bola. No entanto, como o jogador se recupera de lesão na coxa, sua presença garantida no banco de reservas é incerta.
A provável escalação do São Paulo conta com uma defesa experiente. Além de Rafael no gol, Rafinha, Alan Franco, Arboleda e Wellington completam o setor. No meio-campo, a contenção vai ficar sob responsabilidade de Luiz Gustavo e Bobadilla.
O confronto entre cariocas e paulistas no primeiro jogo, no Rio, terminou em um empate sem gols. Para se garantir nas semifinais, o São Paulo precisa vencer o Botafogo nesta quarta, às 21h30, no Morumbis. Nova igualdade no placar leva a decisão da vaga para os pênaltis.