O Fluminense tem uma única missão até o final desta temporada: fugir do rebaixamento. E, para isso, precisa começar vencendo hoje o Atlético-GO, às 16h, no estádio Antônio Accioly.
O time goiano é o lanterna do Campeonato Brasileiro e adversário direto na luta pela permanência na Série A, com apenas 18 pontos ganhos. O Tricolor está em 18º, antepenúltimo lugar na tabela, somando 27 pontos.
Para deixar a zona da degola, o Fluzão precisa vencer a partida e torcer para que Corinthians e Vitória não ganhem seus compromissos.
Mano Menezes ainda tem algumas dúvidas na escalação. O capitão Thiago Silva ainda não está 100% recuperado de uma lesão no calcanhar esquerdo e pode dar lugar para Thiago Santos.
Na lateral-esquerda, Gabriel Fuentes, que foi desfalque contra o Atlético-MG por já ter atuado no mata-mata da Libertadores por outra equipe, pode ganhar a vaga de Marcelo.
Lá na frente, Germán Cano pode recuperar a titularidade na vaga de Kauã Elias. O argentino foi titular contra o Botafogo, em jogo que Mano Menezes poupou alguns jogadores, mas logo voltou ao banco, diante do Atlético-MG.
A ausência certa é a de Felipe Melo. O zagueiro do Fluzão recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Botafogo e está suspenso.