Em busca de um centroavante para substituir o ídolo Gabigol, o Flamengo inicia 2025 tendo ainda o atacante Roberto Firmino, de 33 anos, como o seu grande sonho. O Rubro-Negro sabe que a contratação é muito delicada, já que não deseja fazer um alto investimento em contratações esse ano, mas não desistiu do ex-jogador do Liverpool, da Inglaterra.
Firmino é um nome que agrada tanto ao técnico Filipe Luís quanto ao novo diretor de futebol, o português José Boto. O jogador, inclusive, foi um dos temas conversados pelos dois (José Boto e Filipe Luís) no primeiro encontro pessoalmente, que aconteceu no dia 23, em Lisboa.
Com passagens pelo Liverpool, da Inglaterra, e pela seleção brasileira, o centroavante tem contrato com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, até junho de 2026. Contratado no ano passado na banda de superestrelas na Arábia, disputou 53 jogos pela equipe saudita, anotou 15 gols e deu 11 assistências.
Firmino saiu do Brasil ainda cedo, aos 19 anos, depois de ser um dos destaques do Figueirense na campanha de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, em 2010. Naquele ano, ele marcou 11 gols em 51 jogos. Em dezembro do mesmo ano, foi para o Hoffenheim, da Alemanha, onde iniciou sua trajetória no futebol europeu.