Em superclássico emocionante, com direito a uma virada incrível, o São Paulo venceu por 3 a 2 o Corinthians, no Pacaembu, e conquistou o quinto título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a competição de base mais tradicional do futebol brasileiro.
Maior campeão da competição, com 11 títulos, o Corinthians iniciou dando a impressão de que faturaria mais um caneco. Aos 33 minutos, Denner abriu o placar para o Alvinegro. Dez minutos depois, Gui Negão ampliou, silenciando os torcedores do São Paulo presentes no Pacaembu, já que a final teve torcida única, e apenas do Tricolor, por ter melhor campanha.
No entanto, a reação do clube do Morumbi começou ainda no primeiro tempo. Aos 45 minutos, Paulinho descontou. Na etapa final, o São Paulo veio com tudo. Aos 16 minutos, Andrade deixou tudo igual. Quatro minutos depois, Paulinho, o grande destaque da decisão, voltou a marcar e garantiu o título para o Tricolor.
Com a conquista, o São Paulo se igualou a Fluminense e Internacional, com cinco títulos. Os três estão empatados como os segundos maiores vencedores da competição. As outras conquistas do clube do Morumbi foram em 1993, 2000, 2010 e 2019. Entre os outros clubes do Rio, o Fla tem quatro títulos e o Vasco, um.