O Flamengo enfrenta hoje o Juventude, às 21h30, no Maracanã, pela quarta rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro, que terminou a rodada do fim de semana como líder, com 7 pontos, está invicto. Com o mesmo número de pontos que o vice Palmeiras, uma vitória pode deixar o Mengão na liderança isolada. Porém, o adversário do Fla também está na cola, com seis pontos. Ou seja, é um confronto direto na parte de cima da tabela.
Além disso, o Mais Querido deseja aumentar um jejum histórico diante da equipe alviverde. Isso porque, o time de Caxias do Sul não vence o Rubro-Negro no Maracanã há 26 anos.
A última vitória do Juventude sobre o Flamengo, no Maracanã, aconteceu no dia 23 de agosto de 1998. À ocasião, a equipe alviverde derrotou o Mengão por 3 a 1. Desde então, os times se enfrentaram seis vezes no 'Templo Sagrado', com cinco vitórias rubro-negras e um empate. Nesse recorte, o Fla marcou 16 gols e sofreu cinco.
Para o duelo, Pedro ainda não entrará como titular, mas deve ganhar mais minutagem do que seu retorno, contra o Central Córdoba, onde atuou por 16 minutos no segundo tempo. O atacante, então, está retornando aos poucos após grave lesão e cirurgia no joelho esquerdo.
O zagueiro Danilo, por outro lado, pode entrar entre os titulares após se recuperar de lesão muscular. A tendência, aliás, é que o técnico Filipe Luis mantenha a base da escalação do triunfo da última rodada, contra o Grêmio.
Para o importante duelo como visitante, o 'time jaconero' deverá pagar R$ 1 milhão ao Flamengo caso queira escalar Petterson, já que o atacante pertence ao Rubro-Negro.