Cinco meses após a conquista heroica da Libertadores, Botafogo reencontra hoje o Atlético-MG, às 16h, no Mineirão, na esperança de recuperar o bom futebol de outros tempos. As lembranças contra o adversário são as melhores possíveis, mas não basta apenas lembrar o passado, e os alvinegros querem mesmo é ver o time iniciar uma reação no Brasileiro.
Dos autores dos gols do título, apenas Alex Telles permanece no Fogão, enquanto Luiz Henrique foi para o Zenit-RUS e Júnior Santos, justamente para o Galo. O técnico Artur Jorge também vazou e deu lugar a Renato Paiva, que já sofre as primeiras contestações e precisa dar uma resposta positiva para levar a equipe à luta pelo título.
A tendência é que oito jogadores que estiveram naquela decisão, em Buenos Aires, sejam titulares: John, Vitinho, Alexander Barboza, Alex Telles, Gregore, Marlon Freitas, Savarino e Igor Jesus.
O Galo, com sede de vingança, tem seis remanescentes no time titular: Everson, Lyanco, Junior Alonso, Fausto Vera, Gustavo Scarpa e Hulk. O técnico também mudou. Gabriel Milito foi demitido e chegou Cuca.