O domingo foi do jeito que o flamenguista gosta: sol, Maracanã lotado, goleada do Mengão e liderança do Brasileirão. No duelo entre os times de maiores torcidas do Brasil, só um jogou. O outro parecia mero telespectador. O Mais Querido goleou o Corinthians por 4 a 0, gols de Cebolinha, Arrascaeta e dois de Pedro.
O Flamengo de Filipe Luís sabia que precisava voltar a encontrar o caminho das redes, já que passou em branco nas duas últimas partidas, contra Vasco e LDU. Para isso, o treinador usou uma cartada mortal: escalou Pedro como titular. Foi a primeira partida que o camisa 9 começou jogando desde que se recuperou da lesão no joelho.
Pedro marcou dois gols, um deles de pênalti, que foi sofrido por Arrascaeta. O camisa 9 ainda teve a chance de fazer um hat-trick, mas o goleiro Hugo Souza impediu que o vexame corintiano fosse maior.
Os outros dois tentos do Mais Querido foram marcados por Cebolinha e Arrascaeta. O atacante driblou dois defensores, chutou de fora de área pra marcar um golaço.
O tento do camisa 10 do Mengão também foi de fora da área. Em boa jogada trabalhada do time, Arrascaeta chutou no cantinho de Hugo Souza, que se esticou todo, mas sem sucesso.
O time de Filipe Luís entregou tudo o que se espera de um elenco qualificado e deixou o torcedor esperançoso para colher bons frutos no final do ano.