Defesa em alta

Filipe Luís credita boa fase a solidez defensiva

Filipe Luís busca o título do Brasileirão pela primeira vez como técnico
Filipe Luís busca o título do Brasileirão pela primeira vez como técnico -

O Flamengo não teve dificuldades para vencer o Corinthians. Foi o quinto jogo consecutivo sem sofrer gol. O técnico Filipe Luís destacou a solidez defensiva e creditou o bom momento aos defensores.

"O nível dos jogadores e de comprometimento dos jogadores é muito bom. Eles estudam, se cobram e vem me perguntar o que poderiam ter feito em tal jogada. Esses debates ajudam muito a fase defensiva. Penso que ataques ganham jogos, mas defesas ganham campeonatos. Dou um valor muito importante para a fase defensiva. Todos têm que participar e têm sua função defensivamente", disse.

Foi o quinto jogo consecutivo sem sofrer gol. O último gol sofrido pelo Flamengo foi na derrota diante do Central Córdoba, da Argentina, por 2 a 1, no dia 9 de abril, no Maracanã, pela Libertadores. Desde então, foram cinco partidas, três vitórias e dois empates, além de 12 gols marcados.

O treinador também exaltou a atuação de Pedro, autor de dois gols na vitória. "Realmente, não parece que ele tenha ficado tanto tempo fora, né? Agora, temos que continuar com essa sequência de minutos para ele. É um jogador determinante, decisivo e que acredito que vá potencializar ainda mais o nosso ataque", declarou Filipe Luís.