Jornais da Espanha exaltaram Raphinha após o empate do Barcelona com a Inter de Milão por 3 a 3, na quarta-feira (30), pelo jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões. O brasileiro deu uma assistência e acertou um chutaço de fora da área que culminou no gol contra do goleiro Sommer.
O "Mundo Deportivo" fez uma matéria para ressaltar que o atacante foi decisivo mais uma vez: "Raphinha continua em modo de liderança quando o Barça joga na Europa. Talvez lhe falte um pouco de brilho nesta altura da estação, mas como todas as outras. O importante é que o brasileiro continue contribuindo e seja fundamental para os resultados".
Já o "Sport" destacou que Raphinha quebrou uma marca de Messi e "assina uma histórica Liga dos Campeões". Ele chegou a 20 participações diretas em gols em uma mesma edição da competição continental. O argentino teve 19 na edição 2011/12.
O "Marca", por sua vez, deu muito destaque para Lamine Yamal, mas não se esqueceu de Raphinha. O jornal espanhol o coloca na briga pela Bola de Ouro.
"O chute de Raphinha no empate por 3 a 3 não contará como gol nem assistência. E então um passe desajeitado é somado para que as pessoas possam escrever G+A (gol + assistência) na análise. Como se às vezes confiássemos em estatísticas. Além do golpe, ele deu a Ferran (Torres) o 2-2 com uma deixadinha perfeita. Raphinha tem todo o direito de se animar quando as palavras 'Bola de Ouro' são ouvidas no Barça.

