O
O jornal mais irreverente do Rio direto no seu computador, celular e tablet.
Pela primeira vez em muitos anos, a frase 'hoje tem gol do Gabigol' não é lida com bons olhos pelos rubro-negros. No duelo com o Cruzeiro, às 18h30, no Mineirão, pelo Brasileiro, o Flamengo reencontra hoje o atacante, um dos maiores ídolos da história do clube, após uma saída conturbada no fim do ano passado.
Foram seis anos de muitas alegrias com Gabriel, fundamental nos títulos de duas Libertadores, dois Brasileiros e duas Copas do Brasil. Mas o Mengão vai bem sem ele e aposta no atual camisa 9, Pedro, para manter a liderança e levar a melhor nesse encontro que promete fortes emoções.
Enquanto o Fla segue firme e forte, Gabigol ainda tenta recuperar sua melhor forma na Raposa. Hoje, inclusive, é provável que o centroavante comece no banco. O técnico Leonardo Jardim tem optado por começar com Kaio Jorge na maioria dos jogos. Filipe Luís, por sua vez, aposta também num ex-Cruzeiro para levar a melhor: Arrascaeta, artilheiro do campeonato até o início da rodada, com cinco gols.
Além dos reencontros, o confronto é crucial pro Fla manter a liderança. Só uma vitória garante o time na ponta sem depender de outros resultados. Já o Cruzeiro pode reduzir para um ponto a distância para o Mengão.