Confrontos definidos

Ferj sorteia duelos da primeira fase da Copa Rio, que começa no mês que vem

Competição que proporciona vagas na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro e distribuição de R$ 500 mil em premiação, a Copa Rio 2025 já tem o caminho definido para os 24 participantes. O sorteio realizado no auditório da Ferj definiu que o Maricá, campeão da edição de 2024, estreará na segunda fase contra o vencedor do duelo entre Petrópolis e Artsul.

Prevista para iniciar no dia 25 de junho, a Copa Rio conta com oito clubes da Série A2 do Campeonato Carioca, quatro da Série B1 e quatro da Série B2 na disputa da primeira fase de mata-mata. Na segunda fase, oito participantes da Primeira Divisão do Estadual esperam os vencedores dos confrontos.

O confronto de maior destaque da primeira fase é entre os tradicionais Campo Grande e Americano. E quem passar enfrenta o Bangu nas oitavas de final. Já o America pega o Nitoroiense e, se passar de fase, o Audax.

De acordo com o regulamento, o campeão do torneio tem o direito de escolher entre disputar a Série D do Brasileiro ou a Copa do Brasil do ano que vem. O vice fica com a opção que for descartada pelo vencedor da final.