Agora é tudo ou nada para o Botafogo na Libertadores. Em situação complicada no grupo A, o Fogão só pode pensar em vitória diante do Carabobo, hoje, às 19h (de Brasília) no Estádio Misael Delgado, na Venezuela. Qualquer tropeço pode deixar o time a um passo da eliminação na fase de grupos.
Com apenas três pontos somados em três rodadas no Grupo A, o Glorioso amarga o terceiro lugar, a três pontos do Estudiantes-ARG, segundo colocado, e a quatro da Universidad de Chile. Se o Bota perder ou empatar e os argentinos ganharem dos chilenos amanhã, em Santiago, será obrigado a vencer os dois últimos jogos para ainda ter chances de classificação.
Na hipótese de eliminação da Liberta, o confronto de hoje ainda é importante para que o Fogão continue participando de uma competição continental. Afinal, uma derrota hoje mandará o time na última colocação, atualmente ocupada pelo Carabobo, com só um ponto, e só o terceiro colocado se classifica para jogar os playoffs de oitavas de final da Sul-Americana.
Para vencer, o Botafogo precisa quebrar um tabu sob comando de Renato Paiva: não ganhar nenhuma vez e não marcar um gol sequer em jogos fora de casa.