Uma vitória hoje é o que separa o Fluminense do mata-mata da Sul-Americana. No Maracanã, às 19h, o Tricolor só precisa vencer o Unión Española para garantir virtualmente uma vaga na próxima fase, mas a torcida quer muito mais do que isso para ficar satisfeita, já que não vê uma boa atuação do time há quase um mês — desde os 2 a 0 sobre o Corinthians, em Itaquera.
Matematicamente, mesmo em caso de triunfo hoje, o Flu ainda dependeria de um tropeço do San José contra o Once Caldas, amanhã, às 23h, na Colômbia, para comemorar a vaga no mata-mata, mas a diferença de 10 gols no saldo é muito confortável. E se fizer sua parte, o time de Renato Gaúcho fará um confronto direto pela primeira colocação — que leva direto às oitavas de final — contra o Once Caldas na última rodada, no Maraca, para não precisar jogar os playoffs contra um dos eliminados da Liberta.
A expectativa da torcida é de ver novamente os titulares na Sula, já que o técnico preferiu escalar reservas nas duas rodadas anteriores e somou apenas um ponto. Só uma vitória convincente serve para deixar os tricolores satisfeitos.

