Vencer, vencer e vencer. Essa é a missão do Flamengo na partida de hoje, contra a LDU, às 21h30, no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.
Em um grupo que era considerado fácil antes da bola rolar, o Rubro-Negro relaxou e chegou à penúltima partida da fase classificatória com a corda no pescoço. Agora, vai precisar fazer o dever de casa para não ser eliminado precocemente.
Para empurrar o Mengão, a torcida comprou todos os ingressos e promete fazer do Maracanã um 'inferno'. Serão mais de 60 mil rubro-negros apoiando o time em busca da vitória para seguirem vivos na luta pelo tetracampeonato da Libertadores.
Com 11 pontos e 3 gols de saldo, o Central Córdoba-ARG visitou o Deportivo Táchira-VEN na terça-feira, venceu por 2 a 1 e lidera o grupo. A LDU está em segundo, com 8 pontos e 3 de saldo. O Rubro-Negro aparece em terceiro lugar, com 5 pontos e 0 de saldo. O lanterna Táchira perdeu todos os jogos e já está eliminado.
Para o duelo, Filipe Luís não terá Allan e Pulgar. Os dois volantes saíram machucados na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no último sábado, e passaram por exames de imagem, que detectaram lesão na coxa direita de ambos. O problema é considerado leve, mas deve afastar a dupla das partidas por até duas semanas.
Dessa forma, Evertton Araújo pode ganhar a vaga no meio de campo. "A gente nunca sabe quando o Filipe Luís vai colocar para jogar, mas tem que estar preparado para dar o melhor em campo", declarou o volante.