Thiago, que jogou com Romário entre 2005 e 2007, relembrou os momentos vividos no Vasco. O ex- lateral se considera um 'coautor' do gol mil pela construção da jogada. Thiago pegou a bola ainda na defesa adversária e fez a ultrapassagem, de onde saiu o cruzamento. Ofensivamente, a equipe tinha um lado direito forte. Mas, sem a presença do Baixinho, garantiu que nada seria possível.
Depois de 18 anos, para Thiago Maciel, é importante ser reconhecido. "Tem alguns torcedores que me param e falam que estavam em São Januário. Fico muito feliz até hoje, principalmente por ter sido um momento marcante para um jogador espetacular", comentou.
Dias após a partida, para a surpresa do elenco, Romário, feliz com a meta atingida, pagou um churrasco para os companheiros. "Ele era muito pão-duro, não pagava nem um café (risos). Foi a primeira vez que o vi colocar a mão no bolso. Ali, percebi o quanto ficou emocionado. Ele nos agradeceu, porque viu que todos nós estávamos empenhados em ajudá-lo", finalizou.

