Fluzão tá quase em casa

Tricolor volta ao Mané Garrincha em busca da quarta vitória seguida no estádio

Guga
Guga -

O Fluminense vai ao Mané Garrincha em busca da vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, hoje, às 19h30, contra a Aparecidense. Após vencer a equipe goiana no Rio, por 1 a 0, o Tricolor tem a vantagem do empate, mas também pode ampliar a sua melhor sequência atuando no estádio de Brasília, onde vem de três vitórias.

A última foi neste ano, quando enfrentou o Vasco e venceu por 2 a 1, com gols de Thiago Silva e Germán Cano, pelo Campeonato Carioca. Antes, goleou o Bangu por 5 a 0, em 2023, pelo mesmo campeonato, e superou o Corinthians por 1 a 0, no Brasileirão de 2019.

Uma sequência positiva que faz o Tricolor melhorar o desempenho histórico ruim no Mané Garrincha. Tanto que, mesmo com essas três vitórias que o fizeram chegar a sete no total, o clube ainda tem mais empates e derrotas — oito cada um, o que faz o aproveitamento ser de 42%.

Mais do que a estatística, um resultado positivo no primeiro jogo que disputa no estádio pela Copa do Brasil é importante para aliviar a pressão. O Flu vem de uma sequência ruim desde o decepcionante jogo de ida. Apesar da melhora na atuação no empate em 1 a 1 com o Juventude, há a necessidade de vencer e convencer mesmo que opte por poupar titulares, o que será mais difícil de fazer devido à vantagem apertada.