Com a vantagem confortável de ter feito 4 a 0 na ida, o técnico Renato Paiva pode dar descanso aos titulares em meio à exaustiva sequência de jogos do Botafogo. Além disso, o duelo de hoje com o Capital-DF, às 21h30, no Mané Garrincha, pela terceira fase da Copa do Brasil, é a chance que alguns jogadores precisam para ganhar confiança e mostrar que são boas opções antes do Mundial de Clubes.
O goleiro Léo Linck, por exemplo, é uma das possíveis novidades no time titular, já que John raramente fica fora de uma partida. Outros que ainda não engrenaram em 2025, como Santiago Rodríguez e Jeffinho, também podem brilhar hoje.
A possibilidade de se classificar perdendo por até três gols de diferença dá muita tranquilidade para Renato Paiva poupar à vontade. A tendência é que alguns dos principais nomes do time, como Igor Jesus, Marlon Freitas, Vitinho e Artur, não entrem em campo para o risco de não aumentar a lista de desfalques. Atualmente, o time já tem Alexander Barboza, Bastos, Savarino, Matheus Martins e Mastriani no departamento médico.