CBF prepara 'esquema especial' para receber Ancelotti

Treinador fará sua primeira convocação na próxima segunda-feira (26)

Carlo Ancelotti pode ser demitido hoje, se perder a Copa do Rei
Carlo Ancelotti pode ser demitido hoje, se perder a Copa do Rei -
Rio - Novo comandante da seleção brasileira, o italiano Carlo Ancelotti chegará ao Rio na noite do próximo domingo (25) com direito a um "esquema especial". Recheada de expectativas, a CBF preparou uma apresentação junto com sua primeira convocação em evento em hotel de luxo na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na segunda-feira (26). 
Além do italiano, toda a sua comissão técnica desembarcará no Rio no domingo e CBF se organiza para que eles não passem pelo saguão principal do Galeão. Por conta da alta demanda, a apresentação teve que ser transferida da sede da confederação para um hotel. Serão cerca de 200 profissionais de imprensa no evento.
Sem domínio do português, Ancelotti utilizará o espanhol para se comunicar, mas prometeu a confederação que se comprometerá a aprender a língua rapidamente.
Já na coletiva, Carlo Ancelotti anunciará os 23 nomes que enfrentarão o Equador e Paraguai no início de junho pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Serão os primeiros encontros da Seleção desde a goleada por 4x1 para a Argentina, na última data Fifa, e com Samir Xaud, que será confirmado como novo presidente da CBF no próximo domingo, horas antes da chegada do treinador.
No sábado (24), Ancelotti fará sua despedida do Real Madrid em confronto contra a Real Sociedad, válido pela última rodada da La Liga. O jogo está marcado para às 11h15 (horário de Brasília).