O pentacampeão Lúcio deixou o hospital de Brasília e foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O ex-zagueiro, que teve 18% do corpo queimado em um acidente doméstico, seguirá com a recuperação no local e a família agradeceu, em comunicado, pelo apoio que tem recebido.
O motivo para a troca de hospital é a maior proximidade da família, que poderá dar suporte ao ex-jogador que fez 47 anos no último dia 8.
"Gostaríamos de expressar nossa mais sincera gratidão a todos os fãs, amigos e parceiros que, nos últimos dias, têm enviado mensagens de apoio, carinho e orações ao Lúcio. Esse acolhimento tem sido fundamental neste momento delicado, trazendo força e conforto não apenas a ele, mas também à sua família e equipe", diz o comunicado divulgado nesta quinta-feira (22).
Lúcio está internado desde 15 de maio, após sofrer queimaduras de segundo grau pelo corpo por causa de uma lareira ecológica que explodiu em casa.
Na quarta-feira, ele apareceu pela primeira vez, em uma foto postada nas redes sociais, com cabeça, braços e pernas enfaixados. Internado na UTI, ele já caminhava pelos corredores, ao lado da mulher, Marilia Forgiarini, no hospital em Brasília.
Segundo a assessoria do ex-zagueiro, ele passou por duas cirurgias, mas tem estado de saúde estável.
O comunicado da família de Lúcio
"Gostaríamos de expressar nossa mais sincera gratidão a todos os fãs, amigos e parceiros que, nos últimos dias, têm enviado mensagens de apoio, carinho e orações ao Lúcio. Esse acolhimento tem sido fundamental neste momento delicado, trazendo força e conforto não apenas a ele, mas também à sua família e equipe.
Lúcio foi recentemente transferido de Brasília para Porto Alegre, onde está sendo cuidadosamente acompanhado pelo Dr. Eduardo Chem e sua equipe médica. O tratamento está sendo conduzido com excelência, dedicação e atenção a cada detalhe.
Seguimos confiantes na plena recuperação do Lúcio e otimistas com as etapas que se seguirão nesta nova fase do tratamento. Em breve ele estará de volta, mais forte do que nunca.
Com carinho, Equipe do Lúcio, LF3".