Fogão perde jogo, mas ganha vaga

Glorioso faz 4 a 1 contra o Capital-DF no agregado

Com time reserva, o Botafogo perdeu para o Capital-DF por 1 a 0, no Mané Garrincha, mas avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. Isso porque, na ida, o Glorioso havia goleado por 4 a 0, no Nilton Santos. Quem balançou a rede no duelo de volta foi Rodriguinho, com golaço de fora da área no primeiro tempo.

O técnico Renato Paiva usou o confronto para poupar os titulares e dar oportunidades para aqueles que estão sendo pouco aproveitados e querem ganhar mais minutagem. Porém, o time pouco produziu e fez uma partida sonolenta.

Além do gol de Rodriguinho, o Capital-DF ainda teve duas boas chances. Uma com Adílio, que chutou forte de fora da área e obrigou Raul a se esticar para fazer boa defesa. A outra foi com Richardson. Rodriguinho cobra escanteio na pequena área, sobra para Richardson, livre, chutar por cima do travessão.

O Glorioso soube administrar a larga vantagem - no agregado, 4 a 1 - e gastou tempo até o apito final para, apesar da derrota por 1 a 0, carimbar a vaga. Os duelos das oitavas serão definidos por sorteio.