Tá 'on' nos playoffs

Vascão atropela o Melgar em São Januário e garante vaga no mata-mata da Sula

Vegetti
Vegetti -

O sonho do Vasco com o título inédito da Sul-Americana segue vivo. O Gigante mostrou toda sua força na Colina e, com grande atuação, venceu por 3 a 0 o Melgar-PER, garantindo vaga nos playoffs de oitavas de final. Rayan, Paulo Henrique e Vegetti fizeram os gols.

Segundo no Grupo G, com 8 pontos, o Cruz-Maltino enfrentará um dos oito terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores. Quatro dos oito terceiros já estão definidos: Bulo Bulo-BOL, Universidad de Chile, Del Valle-EQU e Alianza Lima-PER.

Além da classificação, o jogo de ontem coroou o momento de lua de mel da torcida com Fernando Diniz. Em três jogos com o treinador em São Januário, o Vascão tem agora duas vitórias por 3 a 0 — a outra foi sobre o Fortaleza — e um empate em 1 a 1, mas seguido da classificação nos pênaltis contra o Operário-PR, na Copa do Brasil.

O jogo de ontem, porém, foi o de maior facilidade com o novo treinador. O gol de Rayan logo aos dois minutos deu muita tranquilidade para garantir a classificação, apesar de Léo Jardim ter feito duas boas defesas. Aos 32, Paulo Henrique ampliou após bobeira da defesa do Melgar. Aos 43, Vegetti ficou cara a cara com o goleiro para ampliar.

Na etapa final, o Vasco só administrou a vantagem e garantiu a vaga nos playoffs sem sustos.

Corinthians eliminado

Ontem, na Argentina, o Corinthians perdeu para os reservas do Huracán, por 1 a 0, e está eliminado da Sul-Americana.