‘O meu Brasil vai jogar como o Real Madrid’, promete Ancelotti

Novo técnico da Seleção falou sobre as ideias que pretende colocar em prática na equipe

Carlo Ancelotti em sede da CBF
Carlo Ancelotti em sede da CBF -
Rio - Carlo Ancelotti quer fazer o Brasil jogar como Real Madrid. Em entrevista ao jornal espanhol "Marca", o novo técnico da Seleção afirmou que deseja repetir o estilo de jogo que aplicou no time espanhol há duas temporadas.
"O meu Brasil vai jogar como o Real Madrid, mas não como o deste ano, e sim como o do ano passado. É isso que eu quero. Eu sei que o sistema depende das características dos jogadores, você tem que deixá-los confortáveis em campo. Não gosto que minha equipe tenha apenas uma identidade. Não é inteligente", disse o treinador italiano.
Ancelotti também deu detalhes sobre os motivos que o fizeram deixar o Real Madrid e aceitar o convite para treinar a seleção brasileira.
"Minha prioridade sempre foi o Real. Sempre disse que ficaria no Real Madrid o máximo de tempo possível. Os resultados não foram os esperados. O jogo do time também não foi bom. Era hora de fazer alguma coisa. Depois do empate contra o Arsenal, conversamos sobre isso e decidimos", declarou.
Apresentado como técnico do Brasil na última segunda-feira (29), Ancelotti teve uma semana agitada. Ele foi ao Nilton Santos e ao Maracanã assistir, respectivamente, aos jogos de Botafogo e Flamengo na Libertadores e também conheceu a Granja Comary. No sábado, estará na Neo Química Arena para Corinthians x Vitória, pelo Brasileirão.
A estreia de Ancelotti será contra o Equador, no dia 5 de junho, às 20h (de Brasília), em Guayaquil. Posteriormente, terá pela frente o Paraguai, no dia 10, às 21h45 (também de Brasília), na Neo Química Arena. Os dois jogos são válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.