Rio - Carlo Ancelotti quer fazer o Brasil jogar como Real Madrid. Em entrevista ao jornal espanhol "Marca", o novo técnico da Seleção afirmou que deseja repetir o estilo de jogo que aplicou no time espanhol há duas temporadas.
LEIA MAIS: Jornal espanhol destaca encontro de Vini Jr e Ancelotti em jogo do Flamengo: 'Parecem pai e filho'
"O meu Brasil vai jogar como o Real Madrid, mas não como o deste ano, e sim como o do ano passado. É isso que eu quero. Eu sei que o sistema depende das características dos jogadores, você tem que deixá-los confortáveis em campo. Não gosto que minha equipe tenha apenas uma identidade. Não é inteligente", disse o treinador italiano.
Ancelotti também deu detalhes sobre os motivos que o fizeram deixar o Real Madrid e aceitar o convite para treinar a seleção brasileira.
"Minha prioridade sempre foi o Real. Sempre disse que ficaria no Real Madrid o máximo de tempo possível. Os resultados não foram os esperados. O jogo do time também não foi bom. Era hora de fazer alguma coisa. Depois do empate contra o Arsenal, conversamos sobre isso e decidimos", declarou.
Apresentado como técnico do Brasil na última segunda-feira (29), Ancelotti teve uma semana agitada. Ele foi ao Nilton Santos e ao Maracanã assistir, respectivamente, aos jogos de Botafogo e Flamengo na Libertadores e também conheceu a Granja Comary. No sábado, estará na Neo Química Arena para Corinthians x Vitória, pelo Brasileirão.
A estreia de Ancelotti será contra o Equador, no dia 5 de junho, às 20h (de Brasília), em Guayaquil. Posteriormente, terá pela frente o Paraguai, no dia 10, às 21h45 (também de Brasília), na Neo Química Arena. Os dois jogos são válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.