Sem sustos, o Fluminense superou o Once Caldas, da Colômbia, por 2 a 0, e avançou às oitavas de final da Sul-Americana. O Tricolor controlou o jogo, administrou o resultado e fugiu dos playoffs do torneio continental. Martinelli e Serna foram os responsáveis por estufar a rede no Maracanã, ainda durante a primeira etapa.
O começo para o Fluminense não poderia ter sido melhor. Logo aos dois minutos, Arias cruzou, Zuleta cortou mal e a bola ficou nos pés de Martinelli, na entrada da área. O volante dominou e bateu forte, no canto esquerdo, para abrir o placar. Pouco tempo depois, Serna recebeu no fundo e tocou para trás. O colombiano acertou o braço de apoio de Cardona e o árbitro apontou pênalti. No entanto, o VAR interveio, o juiz foi à cabine e anulou a marcação.
O gol no início deu tranquilidade ao Tricolor, que controlou a partida. Apesar disso, viu o Once Caldas chegar com certo perigo em uma única oportunidade: Mateo García recebeu fora da área, pegou bonito de primeira e tirou tinta da trave de Fábio.
Everaldo teve boa chance em escanteio, mas cabeceou em cima de Thiago Silva. Antes, os visitantes quase colocaram para dentro da própria meta. Aos 33 minutos, saiu o segundo. Após disputa de Arias com a zaga, a bola sobrou para Serna, que encobriu o goleiro em meio a trombada para ampliar a vantagem.
Na segunda etapa, O Once Caldas mexeu para tentar reagir, mas o duelo seguiu nas mãos do Fluminense, que teve as principais ações da etapa final. Aguirre trabalhou em chute de Arias.
Sem ser ameaçado e com pouco esforço, o Tricolor manteve o resultado e garantiu vaga direta nas oitavas de final da Sul-Americana. Agora, aguardará o sorteio, na próxima segunda, para saber quem terá pela frente no torneio continental.