Não criam asas na Colina

Invicto em São Januário, Vascão enfrenta o RB Bragantino pelo Brasileirão

Paulo Henrique
Paulo Henrique -

Para finalmente se distanciar da zona de rebaixamento, o Vasco conta com o seu principal 'jogador' na temporada: a torcida. Invicto em São Januário em 2025, o Gigante aposta mais uma vez na força do Caldeirão para vencer hoje o Bragantino, às 21h, e não correr o risco de entrar no Z-4 do Brasileirão.

A distância para a zona da degola, atualmente, é de apenas um ponto, mas uma vitória pode levar o time à 11ª colocação e afastar, por ora, o fantasma. O adversário é complicado, tanto que vai assumir a liderança se vencer hoje, e o Cruz-Maltino aposta no ótimo retrospecto no estádio para não dar asas ao time paulista.

Em 10 jogos na Colina, o Vascão tem sete vitórias e três empates neste ano. Agora enfrenta, pela primeira vez, um dos postulantes à liderança no local, já que levou o jogo contra o Palmeiras (derrota por 1 a 0) para o Mané Garrincha e o contra o Fla (0 a 0) para o Maracanã.

O técnico Fernando Diniz, que tem duas vitórias e um empate no Caldeirão em 2025, tem três desfalques: o zagueiro Luiz Gustavo e o volante Hugo Moura, suspensos, e o meia Payet, por problemas particulares. A principal dúvida é entre Jair e Mateus Carvalho no meio de campo.