Manchester United acerta contratação de Matheus Cunha

Brasileiro se destacou no Wolverhampton na temporada passada

Matheus Cunha no jogo entre Wolverhampton e Manchester United
Matheus Cunha no jogo entre Wolverhampton e Manchester United -
Inglaterra - Na manhã deste domingo (1º), o Manchester United anunciou que chegou a um acordo com os Wolves pela contratação de Matheus Cunha. O vínculo com os Red Devils é de cinco anos, com a opção por mais um.
"O Manchester United chegou a um acordo com o Wolverhampton Wanderers para a contratação de Matheus Cunha. A contratação do atacante brasileiro está sujeita à obtenção de visto e registro", diz um trecho do comunicado do clube inglês.
Os clubes não revelaram os valores. No entanto, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, o United acertou pagar a multa de 62,5 milhões de libras esterlinas (R$ 480,4 milhões).
Matheus Cunha foi um dos principais nomes dos Wolves nesta temporada. O atacante disputou 36 partidas, anotou 17 gols e distribuiu seis assistências.
Em entrevista ao jornal inglês "The Guardian" no mês de março, ele indicou que deveria deixar o Wolverhampton ao fim da temporada. O atacante não quis sair antes para ajudar o time na luta contra o rebaixamento.
"Tive muitas ofertas, mas não me sentiria bem se tivesse feito isso. Algumas coisas você não pode controlar, mas eu não poderia deixar o clube no meio da temporada, em uma situação difícil, na zona de rebaixamento", disse Matheus Cunha.
"Agora, estamos perto de atingir nossa meta (de permanecer na Premier League), mas deixei claro que preciso dar o próximo passo. Quero lutar por títulos, por grandes coisas. Tenho potencial", completou.