Clube que vai disputar o Mundial de Clubes da Fifa quer contratar Neymar, diz jornal

O veículo de imprensa destaca que a possível chegada do jogador ao clube mexicano seria 'uma jogada de mestre'

Neymar posa para foto com nova camisa azul turquesa do Santos
Neymar posa para foto com nova camisa azul turquesa do Santos -

O Pachuca-MEX estaria interessado na contratação de Neymar para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que ocorrerá nos Estados Unidos a partir deste mês de junho. A informação foi divulgada pela edição mexicana do jornal Marca.

 

O veículo de imprensa destaca que a possível chegada do jogador ao clube mexicano seria "uma jogada de mestre: não apenas no âmbito esportivo, como também em termos de marketing e patrocínios".

 

O periódico afirma que não há uma negociação com o atleta brasileiro, mas o interesse do Pachuca-MEX é "real". O time mexicano se aproveitaria do regulamento do Mundial que permite a inscrição de reforços temporários. Assim, a agremiação não ofereceria ao jogador um contrato longo.

 

"A Liga Mexicana poderia entrar em uma nova dimensão de competitividade e projeção internacional. Este movimento lembraria contratações como a de Ronaldinho (Gaúcho) pelo Querétaro e André-Pierre Gignac pelo Tigres", recorda o jornal.

 

Neymar tem contrato com o Santos até o dia 30 de junho. Na semana passada, o jogador foi questionado sobre a possível renovação do vínculo com o clube paulista.

 

"Não vou responder mais sobre isso. Eu já disse que ainda não sei, então é porque estou pensando. Não adianta nada, daqui a três dias, me perguntarem de novo, porque a resposta vai ser a mesma. Só vou decidir isso após o dia 12", disse Neymar ao SporTV.

 

Conforme apurado pelo Estadão, o Santos tem interesse em renovar com Neymar. O vínculo seria prorrogado até a Copa do Mundo de 2026, que começa em 11 de junho do próximo ano, e seguiria um modelo semelhante ao atual, mas poderia incluir cláusulas de metas relacionadas à assiduidade do jogador nos gramados.

 

O Pachuca-MEX está no Grupo H do Mundial de Clubes da Fifa, junto com Real Madrid, Al Hilal e RB Salzburg. O time mexicano estreia no torneio no dia 18 de junho, contra o RB Salzburg.