Equador - Apesar de toda sua experiência, Carlo Ancelotti não escondeu sua ansiedade para estrear pela seleção brasileira contra o Equador, nesta quinta-feira (5), em Guayaquil. Em coletiva na véspera da partida, o treinador falou sobre o início de trabalho e agradeceu o carinho que vem recebendo dos brasileiros desde sua chegada.
"É algo especial. Tem sido uma semana bonita, intensa, a estrutura da CBF está muito bem organizada. Temos trabalhado bem, começamos com vontade, com esperança e trabalhamos por essa camisa que é especial. É assim que tenho sentido esses dias. Tive uma grande recepção de todo o país, nos estádios e até o momento está tudo bem. Agora, temos um desafio importante e estamos preparados. É um jogo muito importante e muito difícil", declarou o italiano.
Ancelotti também projetou o duelo de estreia contra o Equador. O técnico deixou claro que quer uma Seleção forte não só na parte ofensiva.
"Temos que fazer uma partida completa, não só setor no ofensivo. Não dá para fazer só uma coisa boa. Creio que o ofensivo vamos fazer bem pela criatividade que temos. A defensiva temos que ter uma equipe solidária, que compete, luta, trabalha juntos. Os dois aspectos são importantes para amanhã. Quero uma equipe que joga uma partida completa", disse.
A estreia de Carlo Ancelotti no comando da Seleção será nesta quinta-feira (5), às 20h (de Brasília), contra o Equador, no estádio Monumental Isidro Romero Carbo. A equipe brasileira está na quarta colocação das Eliminatórias, com 21 pontos.
Veja outras respostas de Ancelotti
Expectativa da equipe na estreia
"Uma equipe que luta, que joga bem futebol. Muitos jogadores com capacidade, extraordinários e queremos ver isso. É muita competitiva, Equador está jogando bem, organizado, vai ser um ótimo teste. A qualidade que temos, temos que mostrar em todos os sentidos, individual e coletivo."
Capitão
"Capitão eu vou falar amanhã para equipe. Não teremos muito problema, mas quero falar antes com os jogadores."
Meio-campo
"Essa equipe nas suas características tem qualidade no meio, porque Gerson tem uma boa qualidade não só para jogar na construção, mas no jogo entre linhas, como Bruno está acostumado a jogar. Cada jogador tem suas característica, e cada jogo temos que mudar. Andrey tem muita qualidade, eu não conhecia muito. Vi nesses últimos dias e me parece um meia completo. O Andreas também muito bem. A criatividade não será o problema, porque na frente temos jogadores muito bons, como Vini, Matheus Cunha, Estevão que tem qualidade. O problema sempre é combinar a criatividade com a organização e o trabalho de grupo."
Equador
"Equipe está muito bem na eliminatória, tem 23 pontos, equipe organizada. Sebastian (Becaccecce) faz um bom trabalho aqui, tem jogadores a nível mundial, como Pancho, que ganhou a Champions, Caicedo que ganhou Conferencia. Tem qualidade. Sabemos quanto vai ser difícil a partida de amanhã, mas queremos competir com os melhores sempre e ganhar."
Opção por Richarlison
"Temos que dar a conta as características de Equador. Jogar com Richarlison de centroavante é uma coisa e Matheus outra. O Matheus se dá bem jogando bem por trás, e não vou pedir pra ele fazer o que o Richarlison faz. Depende das características dos jogadores que vou fazer e depende de como a partida mudar. Quero um lateral que empurra muito e outro não. Se você tem um extremos que são ofensivos, não preciso de um lateral extremo que empurra."
Ancelotti "carioca"
"Gostei muito. Eu estive em Fortaleza para ver um jogo, mas nunca no RJ. O Rio me encantou, gostei muito. Um panorama fantástico desde o Cristo, o recebimento, os estádios, o futebol brasileiro. Tudo perfeito, vamos ver amanhã (risos)."