O Vascão quebrou um longo tabu e atropelou o São Paulo por 3 a 1, no Morumbis, pela 12ª rodada do Brasileiro. O Gigante da Colina, que não ganhava na casa do adversário desde 2012, ainda se distanciou do Z-4 antes da pausa para o Mundial. Os gols foram de Rayan, Nuno Moreira e Vegetti. Ryan Francisco diminuiu para os mandantes no último minuto.
Os resultados da rodada fizeram o Cruz-Maltino começar a partida na zona de rebaixamento, mas a bela atuação do time de Fernando Diniz fez a torcida se derreter por ele no Dia dos Namorados. Aos 25 minutos, Rayan fez uma linda jogada e finalizou rasteiro para estufar a rede. Golaço!
A equipe de Zubeldía sentiu o baque e viu o Vascão fazer o segundo gol. Rayan pressionou, roubou a bola dentro da área e chutou para defesa de Rafael. No rebote, Nuno Moreira ampliou aos 39.
Na segunda etapa, o Pirata não perdoou e também balançou as redes, aos 23. Paulo Henrique cruzou para Vegetti que, de primeira, chegou ao oitavo gol no Brasileiro. No fim, Ryan Francisco diminuiu.