Viagem para os States pode doer no bolso e exige muito planejamento

Viajar para os EUA está longe de ser uma missão barata. Os pacotes turísticos completos chegam a ultrapassar os R$ 20 mil, e a logística entre cidades-sede (como Miami, Nova Jersey, Filadélfia, Los Angeles e Seattle) exige planejamento e, claro, disposição.

"Como é uma viagem que não é barata, eu consegui me planejar bem, consegui tirar férias. Nos dias de jogos, vai ser 100% Botafogo, tentar achar a galera pra fazer um pré-jogo legal e, nos outros dias, eu vou 'turistar' bastante", relatou o botafoguense Thiago.

Já o rubro-negro Igor contou também com um pouco de sorte:"O Flamengo foi sorteado para jogar dois dos três jogos da fase de grupos na Filadélfia, onde mora parte da minha família. Então, além de acompanhar o time, vou aproveitar para visitá-los — o que deixou a viagem ainda mais especial".

João, por sua vez, tem se preparado desde o ano passado e montou toda a logística com calma. "Comecei a me preparar em novembro. Ficaremos 7 dias em Nova York, acompanhando os dois primeiros jogos. Depois, vamos a Orlando, ficar mais 3 dias curtindo os parques da Disney e Universal, e por último vamos a Miami para ver o terceiro jogo. É uma viagem cara, alta temporada, mas, como sempre, tudo pelo Fluzão", contou.