Botar o pé na forma

Renight projeta o duelo entre Fluzão e Ulsan HD

Renato afirma que Flu necessita melhorar nas conclusões ao gol
Renato afirma que Flu necessita melhorar nas conclusões ao gol -

Após o 0 a 0 com o Borussia Dortmund, o Fluminense se prepara para o segundo desafio do Grupo F do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. Assim, o Tricolor mede forças amanhã com o Ulsan HD, da Coreia do Sul, que perdeu na estreia, às 19h (de Brasília). O técnico Renato Gaúcho, então, projetou o duelo e ressaltou que a equipe tem que ser mais assertiva nas finalizações.

"A gente sabe que daqui a pouco a gente tem mais uma partida difícil. E aí sim, procurar mentalizar, porque vamos ter muito pouco tempo de treinamento até lá. Mas o importante é que o meu time sabe exatamente o que deve ser feito dentro do campo. Procurar aproveitar melhor as oportunidades que a gente criar, finalizarmos melhor porque a gente consiga, assim, fazer os gols e conseguir a vitória. Com os três pontos do próximo jogo, pode ter certeza que a gente vai dar um grande passo para passarmos para a próxima fase, que é o nosso primeiro objetivo", disse o comandante.

No momento, o treinador não deu indícios se mudará a equipe. No entanto, como o adversário é inferior ao Borussia, Cano, que voltou de lesão no joelho direito, e Ganso podem ter chance.

"A equipe fica bastante protegida dessa forma, a gente tem o nosso plano B também com o Ganso, eu converso bastante com ele, tem horas e horas para ele jogar. Hoje era uma partida que a gente sabia que ia ser muito difícil, a gente precisava de uma marcação mais forte no meio. Foi o que aconteceu, nos comportamos muito bem e acredito que a gente tem esses dois esquemas, dependendo do adversário. Dependendo do que a gente precisa, a gente usa o plano A ou o plano B", afirmou.